sexta-feira, 27 de julho de 2012

Universidade Católica de Brasília oferece cursos gratuitos.

O projeto de extensão Alfabetização cidadã da Universidade Católica de Brasília abriu dia 12 de julho as inscrições para os cursos de Alfabetização de Jovens e Adultos, Inclusão Digital e Montagem e Configurações de Computadores. Os interessados devem possuir idade superior a 18 anos e renda per capita de até R$400,00 para participar do projeto. Para se inscrever é necessário ir ao campus da UCB, até o dia 31/07, em Taguatinga, no Bloco L, sala 19.

Os cursos de Inclusão Digital e Montagem e Configuração de Computadores acontecerão na própria Universidade, nos turnos vespertino e matutino, possuindo 4 meses de duração o primeiro e 6 meses o segundo. Para o curso de Alfabetização de Jovens e Adultos, haverá turmas em Ceilândia, São Sebastião, Areal, Samambaia, Recanto das Emas e na própria UCB, com duração de 6 meses. São necessários comprovantes de renda e residência, além de cópia do CPF e RG para concorrer às vagas. A seleção será feita conforme os critérios e por ordem de inscrição. O curso Montagem e Configurações de Computadores disponibiliza 60 vagas.

O Alfabetização Cidadã é um projeto filantrópico que atende pessoas não alfabetizadas ou sem qualquer qualificação no âmbito digital, que se encontram distantes da vida acadêmica e sem incentivo social para iniciar ou dar continuidade aos estudos. O trabalho atinge comunidades carentes do Distrito Federal e hoje atende 400 beneficiados que vivem ao redor da Universidade. 

Mais informações: (61) 3356-9162 ou alfabetizacaocidada@gmail.com .

Fonte: http://www.ucb.br/Eventos/2/3604/AlfabetizacaoCidadaComInscricoesAbertas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário